Menina de 13 anos moradora de Iguaba Grande entrega desenho ao príncipe William durante evento no Rio
07/11/2025
(Foto: Reprodução) Moradora de Iguaba Grande entrega desenho ao príncipe William durante evento no Rio
A pequena Giovanna Lima Silveira de Castro, de 13 anos, moradora de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, viveu um momento inesquecível nesta quarta-feira (5). Ela conseguiu entregar pessoalmente um desenho ao príncipe William, herdeiro do trono britânico, durante a cerimônia do Earthshot Prize, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Segundo o pai, Henrique Silveira de Castro, de 46 anos, os dois foram até o entorno do museu na esperança de que Giovanna pudesse mostrar o desenho ao príncipe.
William chegou ao local vindo do Píer Mauá e, ao passar pelo público, teria notado o desenho que a menina segurava e acenado antes de entrar no prédio.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
Mais tarde, quando o príncipe deixava o museu, ele voltou a acenar para Giovanna de dentro do carro oficial. Cerca de dez minutos depois, ainda de acordo com o pai, um integrante da produção do Earthshot Prize procurou pela “menina do desenho” e avisou que o príncipe gostaria de conhecê-la pessoalmente.
No início da noite, pai e filha foram convidados a entrar no museu. Lá, William posou para uma foto com a adolescente e recebeu o desenho. O apresentador Luciano Huck, mestre de cerimônias do evento, ajudou na tradução da conversa entre os dois.
Henrique contou que o príncipe pediu desculpas por não ter parado antes e agradeceu o presente. Segundo ele, o interesse da filha pela família real britânica surgiu por influência dele, que sempre gostou da história da monarquia.
Criado em 2020, o Earthshot Prize é uma premiação internacional que reconhece projetos e soluções voltadas à preservação ambiental. A edição de 2025 foi a primeira realizada na América Latina e reuniu nomes ligados à ciência, à arte e à sustentabilidade.
Giovanna Lima foi convidada pela equipe da realeza após chamar atenção do príncipe em frente ao Museu do Amanhã, onde aconteceu o prêmio Earthshot.
Divulgação