Casal de motocicleta é atropelado por caminhão ao parar na faixa de pedestres em Teresópolis; jovem morreu
22/11/2024
Vídeo, que tem cenas fortes, mostra o acidente na rua Tenente Luís Meirelles; o motorista do caminhão afirmou que não viu a motocicleta. Grave acidente em Teresópolis
Um casal de motocicleta foi atropelado por um caminhão no momento em que o condutor da moto parou na faixa para a travessia de pedestres em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Um vídeo de câmera de segurança mostra o acidente. O motorista do caminhão não conseguiu frear a tempo. A imagem é forte. Vídeo acima.
As vítimas foram socorridas pelos bombeiros. Mayara Domingos de Almeida, de 19 anos, que estava na garupa da moto, morreu. O noivo, Maxwel da Silva Couto, está em estado grave no Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT).
Mayara Domingos de Almeida, de 19 anos, estava na garupa da moto quando foi atingida em Teresópolis
Reprodução Inter TV RJ
O acidente ocorreu nesta quinta-feira (21), por volta das 15h, horário de bastante movimento na rua Tenente Luís Meirelles, no Centro.
O motorista do caminhão relatou à polícia que não conseguiu visualizar a motocicleta, que havia ultrapassado pela esquerda, e em seguida parou para que pedestres atravessassem pela faixa. O peso da carga transportada pelo caminhão dificultou a frenagem, ainda segundo o motorista.
O casal estava na motocicleta quando foi atropelado por caminhão ao parar na faixa de pedestres em Teresópolis
Imagens câmeras de segurança
A Polícia Civil realizou perícia no local. O corpo de Mayara foi enterrado nesta sexta-feira (16).
Ao g1, muito abalada, a mãe da jovem contou que perdeu o marido recentemente e que Mayara era a única filha.
"Entrei em desespero. Minha filha era uma menina linda, saudável, que todo mundo gostava. Tá doendo muito. Eu já perdi o pai dela tem um ano e oito meses. Tá doendo muito, eu não sei nem se vou suportar essa dor. Minha única filha que eu tinha. Era só eu e ela", disse Tânia Domingos de Almeida.
O secretária de Segurança Pública de Teresópolis, Marco Antônio da Luz, disse que há um projeto para melhorar a segurança no local, diante da grande movimentação de pessoas e carros praticamente 24h por dia.
Jovem de 19 anos é enterrada após ser atropelada por caminhão em Teresópolis
"Primeiramente, quero passar meus sentimentos à família da Mayara, que teve sua vida ceifada naquele acidente horrível, e dizer para vocês que a Secretaria de Segurança está atenta àquela situação. A Tenente de Meireles é uma avenida movimentada quase que 24 horas por dia. Ela tem picos durante o dia de pessoas que vão trabalhar e, à noite, de pessoas que saem para fazer outras coisas na cidade. E vira uma pista de corrida na madrugada. Vou levar isso para o Executivo, da gente colocar ali, até com ajuda do comerciante local, que também tem a necessidade de ter ali uma proteção, de levar um sinal de pedestre, assim como nós temos ali no São José. O sinal de pedestre não vai mudar o congestionamento. Ele vai mudar a segurança, para todos", disse.